Desabafos de uma quarente[o]na com três filhos - parte II

O Homem evoluiu na sua verticalidade pela caminhada e função recoletora, mas eu, a quase um mês de confinamento, vejo o meu esqueleto a assumir a postura inversa; não tarda nada sou praticamente uma parente próxima do Australopiteco, ou do Habilis que é assim rapaz já mais jeitoso.😆 Talvez por isto, sinta por estes dias, umas cãibras desgraçadas nos pés, o meu corpo em mutação. Senão vejamos:
os meus pés, desde sempre habituados ao salto alto, sofrem agora de espasmos, levando-me a uma luta com as extremidades inferiores, numa tentativa de restabelecer a normal postura do membro. Mas não me obedece e enrola-se enfrentando a lei da gravidade ou de outra coisa qualquer, numa teimosia sem precedentes, o que me deixa a contorcer de dores lancinantes, ao ponto de num cenário de terror, já ter imaginado que me saltaria o pé e passaria a usufruir de um espetacular e arredondado coto, no seu lugar (cruzes canhoto).

A culpa disto tudo é das pantufas! Como se não bastasse, devido a estas maganas, gozo agora de estatuto inferior, na medida em que perdi seis a sete centímetros para aquilo que era a minha altura habitual. Depois não hão-de os pés sofrer represálias, coitados...

Eu só sei, que depois disto passar não quero ver passar perto mim, qualquer acessório que me dê a mais leve lembrança de "recolhimento", entre eles: pijamas, fatos de treino, calças justas de licra de algodão, (as quais neste momento, já ostentam as formas anafadas do mulherio) e claro, pantufas! Andarei descalça se preciso for, até se me abrirem chagas nos pés, mas não calço tão depressa esta coisa. Mal acordo vislumbro-as à minha beira, grandes, lassas e mal enjorcadas, como que a desejarem um bom dia cínico, do género, "reclamas, reclamas, mas não tens alternativa".
Se puxam muito por mim, começo a fazer limpezas de saltos-agulha!

Se porventura notarem alguma incoerência/demência ao nível do discurso, não liguem. Dizem que é própria do confinamento👀 Por isso, ainda num nível alto de saúde mental; tranquilo. 😄


Comentários

Onde mais se meteu o nariz