#4 Casamentos [toucados de noiva]

O toucado é um dos acessórios mais bonitos que uma noiva pode usar. Assumem-se hoje em dia como um acessório de luxo, bom-gosto e de uma elegância extrema, como aliás considero qualquer acessório de cabelo, independentemente de se tratar de uma cerimónia ou de um registo mais casual.
No meu casamento apenas levei véu com o cabelo apanhado. Tudo demasiado simples, como ainda gosto; mas poderia ter sido um pouco mais ousada. Outros tempos...

Este acessório pode fazer toda a diferença no destaque do vestido de noiva e deve estar sempre em sintonia com penteado. Toucados mais elegantes e clássicos para vestidos do mesmo estilo e mais frescos e descontraídos ou até mesmo flores naturais, podem fazer toda a diferença num vestido mais discreto ou estilo boho.








Hoje em dia a oferta é tanta que a maior dificuldade é mesmo a escolha. Mas, para cada vestido há O acessório certo e com a ajuda de profissionais especializados, não será certamente difícil.
Só uma chamadinha de atenção: se na loja onde vão comprar o vestido não encontram "o acessório", não façam fretes! Não gosta, não compra e procura noutro sítio!

Por outro lado, há vestidos de tal forma imponentes, que dispensam acessórios, ou pelo menos muito extravagantes. Caso para dizer less is more.


Os mais clássicos, por vezes jóias de família que passam de geração em geração, compõem, normalmente, vestidos sofisticados.





Os toucados com véu são outra hipótese, bem elegante. Querem-se em vestidos mais clássicos.





Os toucados florais são o adereço distinto em vestidos mais simples, mas não menos charmosos e cheios de bom ar. Refrescam a indumentária e dão-lhe um toque jovial e descontraído.





  Verdadeiras princesas! As tiaras, durante muito tempo usadas pelas noivas, caíram mais tarde em desuso. Eis que voltaram, pois onde há bom gosto, há atualidade. Mais ou menos elaboradas, são sublimes!
 



         


O mãedetrês no Instagram AQUI

Mais sugestões AQUI






*imagens Pinterest

Comentários

  1. Adorei as sugestões dos toucados. Ainda não escolhi o meu (caso em outubro) Sabe onde posso encontrar parecidos aos da 2ª imagem?
    Obrigada e gosto muito do seu blog!

    ResponderEliminar
  2. Obrigada :)
    Certamente poderá encontrar nas lojas de noivas ou talvez nas de acessórios.
    Felicidades

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Onde mais se meteu o nariz