Dia da família

Foi até o meu minorca que me relembrou da efeméride:
- Mãe, hoje a Leonor faz anos e acho que é dia da família...
Na mouche!

São algumas as definições previstas nos dicionários, mas todas têm um denominador comum - "conjunto". E é isso mesmo! Família é mesmo um conjunto de pessoas que, com defeitos e virtudes convivem, coabitam e se amam, apesar das diferenças. E as nossas são muitas! Feitios, opiniões, clubes de futebol, mas com um extraordinário poder de encaixe e sobretudo, respeito.

O conceito de família também difere. Há para quem a família seja tudo; há para quem não seja nada. Há as unidas e as desavindas; há pequenas e há grandes. Há as de coração que tanto nos dão e também levam de nós.

Falo da minha, a que mais quero, da que preciso todos os dias! São por assim dizer, as folhas da minha árvore; embelezam-me, fortificam-me e dão-me vida. Preenchem-me do melhor e às vezes do pior, por tanto gostar, por tanto querer.

Esta é a minha - uma vezes certinha, outras vezes louca, barulhenta, farta em número e às vezes uns dos outros. Absolutamente imperfeita. Mas a que criei, una e absoluta. A que mais quero.




Feliz dia da FAMÍLIA!

Comentários

Onde mais se meteu o nariz