Não dou conta do recado

Ou sou eu que sou exigente demais ou dou a mão à palmatória e assumo de uma vez, eu não dou conta do recado!
Nesta altura, avolumam-se as solicitações. Acabei finalmente de ajudar o mais novo a fazer uma árvore de natal para o concurso da escola. Só lhe faltava implorar, pobre coitado. Entretanto, lá lhe ia dizendo que já era tarde, ou que não tinha tempo, nem jeito. Foi hoje. Arregaçamos as mangas e como uma verdadeira equipa e produção em série, fizemos pompons e demos asas à imaginação! Resultado final: não uma, mas duas árvores de natal para o concurso! Quando as viu prontas, até suspirou!
As provas deste ainda nem começaram, o mais velho terminou hoje a segunda ronda e ao do meio, ainda lhe faltam duas. Explicar alguns conteúdos, ajudar nos tpc, mandar estudar,... Ao mesmo tempo, os meus testes, deita feita para corrigir, e trabalhos e aulas e tudo e mais umas casas! Por falar em casa, aquele espaço que se espera sempre limpo, brilhante, radiante; o lar que tem tudo no sítio, escrupulosamente arrumado... não é o meu, com certeza! Ai mãezinha da minh'alma...
Pessoas orientadas deste mundo, digam-me qual é a fórmula mágica; onde compraram a vossa varinha de condão? (compro meia-dúzia, para começar).

Começo o dia a preparar o pequeno-almoço ao mais velho e logo de seguida filo-me ao ferro. Aquilo é que espalhar vapor! Atua como uma verdadeira exfoliação da pele, ou mais que não seja, um tratamento de hidratação e dilatação de poros, o que bem visto, é coisa assim já jeitosa de se fazer. Resumindo, já não me posso ver sem o ferro e a roupa; tenho até em crer que estou viciada e cá para mim, mais dia menos dia, ou bebo shots de água destilada ou tenho uma overdose de passar a ferro.
Ah, enquanto isto, já tratei dos felinos, que assim que me ouvem mexer, dão logo sinal da sua existência, tal é a fraqueza que os assola. Ao que comem, não tarda muito para um dia destes se filarem aqui à carninha do bracinho (também não se safavam). Não são gatos, são tigres!

Há dias em que há roupa para estender e lá me faço à geada que me anestesia e me pára o pensamento, o que por vezes até se torna favorável, pois assim não presto tanta atenção ao que tenho para fazer, somente a uma hora de entrar no trabalho (o oficial).
O ir ao supermercado está tornar-se complicado, pois já estou a fazer as contas ao tempo que perco nas viagens, nas filas (neste momento, ainda maiores) e a tentar encontrar alguns produtos da promoção que, ou já desapareceram ou nunca chegaram a existir.
Acresce nesta altura, a pressão de fazer a árvore de natal. Gosto muito, é certo, não tenho é tempo. Mas amanhã se fizer turno da noite ou entrar duas horas mais cedo no da manhã, sou capaz conseguir.

A vós, pessoas organizadas e sempre bem-dispostas, festas felizes! Àquelas como eu - resignem-se, mulheres! Não tivessem tantos filhos! O melhor é este ano ficarmos pelo bacalhau cozido com batatas, que é só pôr ao lume. Deixem-se de modernices de gratinados, qu'isso é só gastar gás!

Haja saúde, que há muita roupinha para estender e para passar! (então não digo eu?...)

As refeições e limpeza ficam para outro post. I promess. 😄

pinterest









Comentários

Onde mais se meteu o nariz