43, eu?





Eu creio que a minha mãe se enganou a registar aqui a pessoa. Talvez possa ter sido uma pontinha de depressão pós-parto que a levou a equivocar-se na década... Ora bem, se faço hoje 43, o ano do nascimento é 1975 e isso para além de ser um abuso, não me assenta, sei lá!
Os meus filhos, sobrinhos, alunos, já me veem como uma pessoa de idade (sim, era também assim que eu via os adultos de 40 e poucos - Tudo se paga....) mas pensando bem, até nem é descabido porque a pessoa já é do século anterior, a pessoa já é história, já é antepassado e afins, estão a ver?
Parece-me bem visto julgar-me ainda na casa dos trinta, embora o pensamento seja imediatamente corrompido por fotos, espelhos ou qualquer outro objeto que reflita a imagem das pessoas. Mas eu sinto-me nova, então o que é que querem! Talvez se trate de um surto de autoestima, de ego, não sei. Qualquer coisa será, desde que não seja doença, nem gravidez.
Mas por falar nisso, sinto-me em pleno estado de graça, tal é o inchaço e o estômago saliente de tanta comezaina de há uns dias a esta parte. Comecei a alambazar logo no início do mês, não fosse caso de perder algum almoço, lanche ou jantar de natal. Valha-me o santíssimo sacramento! E aqui está outro facto que me põe a claro, a minha real idade - o aumento de peso que se resume a três quilos a mais, até ao momento. É por estas e por outras que cada vez estou mais de acordo com a exploração do planeta Marte - dizem que as pessoas lá pesam menos. Será? No fim, lá tenho de mudar de planeta! 😄

...
A minha mãe acaba de me assegurar que fui bem registada e confirma que sou uma valente quarentona, mas gira (olhos de mãe, coitada). Di-lo também com uma certa nostalgia porque nem sequer quer tirar o cartão 65+ (isto que fique só aqui entre nós!)

Ora três vezes nove, vinte sete, nove fora, nada... tenho mesmo 43. Venham de lá eles!
Já agora, aproveito para dar os parabéns às 286 (ou mais) que conheço e que fazem anos hoje. Realmente, o 28 de dezembro é linnnnnnndo!




Comentários

  1. Não pode ser, isso dos 43! 😊😏 Adorei o escrito! Que venham muuuuuuuitos mais! 💚

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Onde mais se meteu o nariz