Dias de baixa pressão

Obviamente que não me estou a referir à pressão arterial, que essa só se me vai abaixo quando está calor, ou seja, tudo aquilo que não está neste momento!
Estamos no final de maio, quase a pôr o pé em junho, aquele célebre mês em que começa o verão, segundo me parece... ou estarei equivocada?!
Tento contrariar o estado do tempo e saio de casa meio à verão, como que a chamar a atenção da intempérie, a desafiá-la e a manifestar a minha insatisfação, mas sem hipóteses. Ele é nevoeiro (tipo D. Sebastião!), ele é chuva, ele é vento e frio; uma verdadeira alegria para as hostes, tudo o que não desejávamos neste momento! E à conta do desafio apanhei uma valente constipação, daquelas da velha guarda, com arrepios de frio (que nos fazem lembrar a existência do polo norte) e aquela dorzinha fina a assolar-me os membros superiores e inferiores e outros acessórios corporais.

Qualquer que seja o evento ou festividade ao ar livre,  tem grandes probabilidades de ir por água abaixo. O desânimo é geral.. Não bastava o aumento dos combustíveis! Mas, pensando bem, neste caso, até o São Pedro joga a nosso favor: se estivesse calor para onde é que nós nos dirigiríamos? Para a PRAIA! E onde é a praia? A pelo menos 100 kms de distância porque vivemos no Alentejo interior! E quanto gastaríamos em gasóleo/gasolina? O ordenado quase todo! Ora aí está!
Assim, talvez seja o momento de agradecer aos senhores que aumentam os combustíveis, porque isto de andar a passear, no bem-bom, não está com nada!

Eu que até já tenho nas unhas, um reluzente vermelho-alaranjado a fazer pendant com o calor (imaginava eu), sandálias novas e blusinhas penduradas no roupeiro (que olham tristemente para mim, todas as manhãs)... não parece bem, não senhor.
Ai queriam fatos de banho?! Então tomem lá casacos e blusas com a devida percentagem de lã, caso contrário, o cachecol é indispensável! Já se pensarmos na Serra da Estrela, é no mínimo uma capucha de burel. Ah, e não se esqueçam do guarda-chuva.
E é para quem quer!

Nota - estou de aquecedor ligado, a escrever este texto. A EDP agradece ;)








Comentários

Onde mais se meteu o nariz