Ferdinando

Hoje fizemos um agradável programa a quatro: mãe+dois filhos+sobrinha, daqueles em que não há  nada combinado, absolutamente nada. Aliás, o pretexto era apenas trocar uma blusa ...

Chegámos e fui logo comprar os bilhetes para a sessão da tarde, que isto agora é ver as sessões de todas as salas esgotadas, tal era a ânsia de ter cinema, numa cidade que bem o merecia (há décadas).

Almoçámos tarde, a uma hora em que as crianças em dias normais, já estão quase no lanche! Mas o que é isso para quem está de férias?! Ainda assim, se não os tivesse apressado, talvez fossemos assistir à sessão da meia-noite. Férias são férias, mas também não é preciso abusar! (ai, estes rapazes...)

Fomos ver o Ferdinando - um clássico da literatura que agora ganhou projeção cinematográfica.  E ficámos (TODOS) rendidos ao encanto e à simpatia de um vitelo que se torna num imponente touro, mas com a particularidade de manter ao longo do seu crescimento, a mesma atitude, em tudo inversa à bravura de um touro genuíno. Era corpulento e por isso aparentemente feroz, quando na verdade, adorava flores e evitava confrontos com todos.

Chorámos.  Esta animação retrata a amizade ao mais alto nível, a dor de perder alguém, o medo, o perdão e o respeito. Como moral, nunca julgar os outros pela aparência. 
Acreditem ou não, este filme também muda consciências no que respeita à festa brava (e mais não digo).

Vale mesmo a pena ver! Numa sala de cinema perto de si; nós fomos ao novíssimo Plaza, em Évora e gostámos, especialmente do Ferdinando 😊
Aqui fica o trailler... ♡


Comentários

Onde mais se meteu o nariz