Amanhã é segunda?!

Pensar que amanhá é segunda-feira e sentir-me mais cansada do que durante uma semana de trabalho, é no mínimo, penoso.

É verdade que também se passaram momentos entre amigos, o que é sempre de louvar, mas as tarefas domésticas e as atividades dos filhos, às quais ou assisto ou sirvo de motorista, acabam comigo. É muita solicitação junta... E depois esta modernice de se ser super-mãe, super-esposa, super-dona- de-casa, super-profissional, dá por si só uma trabalheira que não lembra a ninguém. Ainda estou para saber quem é que inventou isto... uma super-mulher, só pode! Eu cá não fui! :)
Para terminar este veloz fim de semana, enfiar-me num hipermercado ao domingo à tarde, a rebentar de gente, foi mesmo a cereja no topo do bolo!

Não dá para chegar a tudo! Definitivamente não dá, coisa que tem dias que me irrita consideravelmente. E já nem falo em perfecionismo, que já não tenho idade para isso! Refiro-me tão somente, ao conseguir começar e acabar tarefas, ao arrumar e manter-se arrumado, ou não muito desarrumado, vá (se calhar estou a pedir de mais) ou vencer o monte de roupa que parece que tem fermento... Não, não dá...
Mas se calhar, o melhor é deixar para lá, a bem da sanidade mental aqui da pessoa. Se calhar o melhor é imaginar que estou a poucos dias de umas férias, numa ilha do pacífico. A bem dizer só falta o mar, porque a temperatura não anda muito longe!

É assim, a vida de uma comum mãe. Apenas mais uma.
Boa semana para todas! E sigam a máxima "abstrai e finge demência". Às vezes, resulta.



Ah, por falar noutra coisa - o nome da gata já está escolhido. Chama-se Vilar - nome pelo qual a minha sogra tratava o nosso querido Napoleão (que por acaso era um gato). Assim, os netos fizeram-lhe a vontade!




Comentários

Enviar um comentário

Onde mais se meteu o nariz