Singularidades de uma mãe

Os meus filhos estão separados entre si, por sensivelmente 3 anos.
Quando são muito pequenos, ainda que com necessidades diferentes, a coisa flui de forma homogénea, mas eis que chego a uma fase em que quase sou levada a ser 3 mães em 1. Passo a explicar: neste momento sou mãe de uma criança, de um pré-adolescente e de um adolescente. Só por aqui dá para considerar a biodiversidade que vai nesta casa.
Divido-me entre o apelo constante para as brincadeiras, jogos, histórias,... entre o encolher de ombros do do meio, que ainda não é carne, nem peixe, e as "exigências" do mais velho.

Hoje, sim há pouco, caso ainda houvesse um resquício de dúvida da minha parte, tive a certeza absoluta que tenho um adolescente em casa.
- Mãe, posso ir na 6ªf ao festival de música?
- O quê?!
- Sim, na 6ª...
Pensei cá para os meus botões que talvez estivesse a sonhar, ou então, laivos ainda da anestesia... mas não.
- Eh pá... (meio atabalhoada na resposta) Sim... sei lá... Com quem? Eu não te posso ir levar! (como se este argumento fosse impeditivo do que quer que fosse...)
- A mãe dos gémeos vai-nos levar e vão também, o F e o P.
  Vá, volto na 5ª, está bem?
- De onde??...
- Oh mãe,  da casa da tia. Então o tio não me vem buscar agora?
- Ah, pois...

E fiquei a pensar que o que passou já não volta, que seu deu início ao bater das asas para voar, que há tanto mundo lá fora e que eu não estarei -sempre- lá. A única coisa que me tranquiliza é a "bagagem" que leva (mas que se pode perder pelo caminho...)

Singularidades... ou será antes, complexidades?


à data desta foto, ainda não se pensava em festivais....

Comentários

  1. Sou uma mãe otimista e quero acreditar que essa bagagem não se perde facilmente e que a maioria das escolhas para a vida vão ser as mais acertadas ��

    ResponderEliminar
  2. É essa esperança que nos dá alento e confiança!
    Um grande beijo.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Onde mais se meteu o nariz