Trupe reunida!

A trupe já está outra vez reunida, e já não era sem tempo. Por estes dias a casa estava habitada por apenas dois seres durante o dia, ao que se juntava um terceiro elemento, à tardinha, o pai.
De há uns dias para cá, o do meio não quer sair, alegando falta de vontade, expressa num já habitual encolher de ombros. Ontem à tarde deu-lhe para arrumar os livros e cadernos e organizar a secretária, o que foi muito positivo, tal era a balbúrdia. Acredito que este estatuto de filho único que teve durante estes dias, até lhe seja proveitoso pois não é habitual tanta atenção só para um...

Já o pequeno quer é sair, vontade que  o próprio manifesta junto dos possíveis "levadores", ou seja, alguém que o leve daqui para fora! :)

Hoje, finalmente,  o mais velho regressou  à base, depois de uma longa estadia em casa dos tios. Quando deram pela presença do irmão, levantaram-se logo. O que não deixa de ser impressionante, principalmente com o do meio, que já não o largou. Fica babado com as suas piadas, com a repetição graciosa de frases dos famosos "youtubers" e com as decisões rápidas que toma. Pode ser que acorde desta dormência... E lá foram para a piscina juntar-se ao grupo do costume. 

A influência que os irmãos mais velhos exercem nos outros é impressionante! E cada vez mais me apercebo disto. As transformações que ocorrem com cada um deles também são tidas em conta e confesso que esperava mais "atitude" do T. e menos do V., mas não, têm-se revelado de forma diferente, contrária até.  Com isto chego à conclusão que nem tudo o que parece, é. E que nós - pais e mães - estamos sempre a aprender, e que eles - filhos - ensinam-nos mais do que alguma vez poderíamos supor. 


Comentários

Onde mais se meteu o nariz