#5 Casamentos [Jóias]

Há quem tenha a possibilidade de usar jóias de família no dia do casamento. São sempre peças de grande valor sentimental, que fizeram brilhar num dia muito especial, a noiva que é hoje a mãe, ou avó ou sogra.
Não existindo esta possibilidade, há que adquirir ou pedir emprestado (diz-se até que dá sorte).

Como tudo num casamento, há acessórios para todos os gostos. Eu gosto de brincos! Adoro!



São um elemento que preenche e dá vida a qualquer vestido de noiva, porém, sem exageros! Não façam como uma noiva que há poucas semanas saiu nas revistas... Ia de tal forma engalanada, que o "todo" resultou em demais, aliás, num absoluto exagero!


Quanto a mim, se fosse hoje, haveria dois acessórios de que não iria prescindir: toucado e brincos. Há-os inclusivamente a fazer pendant, como no conjunto que vos mostro a seguir, e que é realmente fantástico!



As pérolas são um clássico para muito noivas, embora hoje em dia estejam já um pouco demodé, principalmente se se tratar de colares. Ainda assim, existem peças muito elegantes e que a combinar com o vestido fazem toda a diferença.


Se há arte portuguesa que aprecio é a filigrana. Para além da vistaça, contribuem para um aspeto sublime das noivas que as usam. E hoje em dia há réplicas perfeitas em prata, visto tratar-se de peças de elevado valor comercial, nem sempre acessíveis a todas as bolsas.





As pedrarias são fantásticas, principalmente no que se refere aos brincos. Muitos atuais, versáteis e extremamente elegantes. Há um mundo de escolhas e estão ao alcance de todas, conforme os gostos, pois podemos encontrá-las facilmente, em lojas comuns de acessórios e bijutaria (já o mesmo não acontece com os toucados, como já aqui me perguntou uma noiva).


Peças mais ousadas...






Mais discretas...








  Os anéis de noivado  

Embora a escolha destas peças seja normalmente alheia à noivas, pode-se sempre dar uma sugestão ou dica (é melhor assim, não se vá apanhar alguma desilusão! :)
No dia do casamento, o anel já vai no dedo anelar da mão esquerda e será sobreposto pela aliança.

Na escolha desta peça dever-se-á ter em conta que se trata (à partida) de uma peça de uso diário, pelo que deve ser simples (pouco trabalhado) e de um metal resistente (não tem necessariamente que ser em ouro, mas deve). Se for para usar pontualmente, podem escolher-se modelos mais arrojados.
Confesso que não uso o meu diariamente, mas é lindo e discreto; a aliança sim.
Ficam também algumas sugestões:

Em ouro branco,



Estilo vintage (estes são por norma, peças de família que passam de geração em geração)





Em ouro amarelo





Para usar com brincos mais discretos, estes colares, peças singulares, que podem fazer a diferença num vestido muito decotado.



Espero que tenham gostado!
Não se esqueçam que o dia é único, memorável e que é essencial sentirem-se magníficas!
Nunca esquecer - "less is more"


Mais sugestões AQUI

Comentários

  1. Continuo a adorar as sugestões que dá para os casamentos!

    ResponderEliminar
  2. As peças são muito bonitas, mas assim fico na mesma porque não diz as marcas ou lojas que as vendem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida "anónima", não tenho por hábito fazer publicidade a marcas. Escolho as peças/fotos que vão de encontro ao meu gosto pessoal e que penso que outros(as) poderão gostar também.
      As peças de filigrana pode encontrá-las em ourivesarias, principalmente no norte do país, onde a escolha é muito variada. As restantes, em lojas de noivas ou de bijouteria, o que não quer dizer que encontre exatamente igual. São apenas sugestões. Todas as imagens são retiradas do Pinterest
      Obrigada por seguir o "mãedetrês":) bj

      Eliminar

Enviar um comentário

Onde mais se meteu o nariz