Eu era assim...

Ora vamos lá fazer uma retrospetiva em segundos - recua 14 anos atrás, "faxavor".

Imaginem-me com mais 23 quilos ou seria 25? Olha já nem sei... tanto faz... Conseguem visualizar a imagem?! É, portanto, mais ou menos a pessoa que sou hoje vezes duas.
Se eu vos disser que eu própria não me reconhecia, acreditam? Acreditem, que é a mais pura das verdades! Vou até contar-vos um lindo episódio da minha vida, daqueles inolvidáveis (que bonita palavra!)

Estava eu grávida de 37 semanas e mais uns pós, fui muito lampeira a um casamento. Até aqui, tudo normal. Deixa de o ser quando tens de levar um vestido da tua mãe, que por si só, já veste 3 números acima do teu e ainda o tens de alargar... [Mas oiçam, um vestido giro, ou o que é que vocês pensam da minha mammy?! :] Um estampado em branco e preto, e claro, umas belas sandálias de salto alto, que até hoje considero de boa qualidade, isto porque aguentaram com um valente peso de 80 quilinhos em cima!

Bem, arroz pr'aqui, pétalas pr'acolá, croquete e rissol para que vos quero, eis que chega o momento da fotografia para a posteridade! Segue a festa, tudo tranquilo! O pior foi quando chegaram as provas das fotos (ainda era assim naquela altura). Vi da esquerda para a direita, de cima para baixo e não me reconheci! Pensei: esqueceram-se da nossa foto ou então não ficou em condições...
Eis senão, quando o meu marido me diz: Estamos aqui!
Não queria acreditar! Não pode ser! essa não sou eu!
Mas era...

Nesse mesmo dia, ao final da tarde tinha agendado um CTG (denominação bastante conhecida pelo mulherio), para além de uma visita à maternidade. Lá fui. A minha amiga e enfermeira-parteira disse-me que estava tudo bem e acrescentou que tinha um recado para me dar: O doutor (o meu obstetra) disse que se aumentares mais um quilo que seja, até à próxima semana, ficas internada até ao parto... 
Fiquei em choque! Como sabem, gravidez e sensibilidade andam de mão-dada!
-  A sério?! Mas estou assim tão gorda?! ! 
Foi o que me ocorreu no momento, já consideravelmente comovida, logo eu que até nem comia nada de especial!!!
- Vá lá, vais para casa, descansa e controla o apetite. O bebé já está crescido o suficiente.

Constrangida que estava com tantas emoções, optei por ir comer qualquer coisita, pois já me sentia em fraqueza. Nem mais, nem menos que um Big Tasty, no McDonald's, não fosse o menino nascer com cara de hamburger! Meu rico filho...

Passados poucos dias e mais um quilo, o Vasco nasceu saudável e eu fiquei bem. Ai se estava lustrosa... (que horror!!!) . A sorte (uma tremenda sorte) é que os perdi como ganhei e lá voltei ao valor residual dos 55. Agora, já não é bem assim...

Nota
- Não encontro a foto da sereia que fui há 14 anos
- Não voltei nas gravidezes seguintes, a esta barbaridade.
- Não acho nem nunca vi motivo de orgulho naquele aumento excessivo de peso.
- Não o façam, pela vossa saúde, pela saúde dos vossos filhos.




mãedetrês do Instagram AQUI

Comentários

Onde mais se meteu o nariz