Nostalgia

Há momentos em que a inspiração não mora aqui; outros em que, apesar de muito para dizer, não há tempo ou vontade.
Para além disto, vivemos embrenhados numa corrida constante, por vezes sem saber o que queremos ou onde realmente pretendemos chegar.

Este é mais um fim de semana com tanto para fazer. E não falo apenas de tarefas domésticas (hoje o dia até está ensolarado e há muita roupa para tratar). Falo do que é verdadeiramente importante e que vamos adiando, porque achamos que os "nossos" duram para sempre. 

Nem sempre estou com os meus (alguns familiares e amigos). Há inclusivamente pessoas que não vejo há anos, mas que sei que estão sempre lá e que pensam em mim, em nós, com o mesmo carinho e amizade como se nos víssemos diariamente. É como que um namoro à distância: gosta-se mas não se usufrui. Preserva-se.

Em jeito de retrospetiva concluo, que são aqueles que não vejo diariamente, que fizeram de mim o que sou; são esses que me "acodem"em tempos menos bons; são os que me tratam sempre como se estivéssemos juntos todos os dias. São aqueles a quem nunca falta conversa nos reencontros. 


Dá que pensar...



 "Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós."
A. Saint-Exépury






Comentários

Onde mais se meteu o nariz