Insiste, insiste...

Para quem gosta muito de comer - o que é o meu caso - é mesmo muito difícil perder peso.
Num post que escrevi ainda de férias,  disse que iria perder alguns quilos. Não que seja gorda ou tenha o chamado "excesso de peso", mas o facto de ter calças que me ficavam apertadas ao ponto de me "garrotarem" a cintura, blusas que me iam ficando cada vez mais justas nos braços e nas costas (qualquer dia fazia concorrência ao Arnold Schwarzenegger) e etc e tal, fazia com que não me sentisse bem. Não era eu. Nunca fui assim. 

Os 23kg que engordei durante a 1ª gravidez (até à última consulta, 15 dias antes do parto) desapareceram em pouco tempo, e assim, voltei à forma inicial (sem estrias!). 
Na 2ª, o aumento de peso foi quase nenhum e daí que depois do bebé nascer, não se passava nada. 
Na 3ª, apesar de não ter aumentado aquela exorbitância (foram só 18 :O), também foi possível sem grandes restrições perder quilos, mas já sem chegar ao peso inicial, pois claro... Isto para dizer que a coisa já não foi ao sítio de forma "quase mágica" como aconteceu nas anteriores gravidezes...

Daí para a frente foi sempre a ganhar, até chegar à proeza de 10kg a mais, daquilo a que estiva habituada. 
A sorte é que quando meto uma coisa na cabeça, é para levar até ao fim! Mas é difícil, tão difícil...
Não faço dieta. Não consigo. Assim como não faço um percurso inteiro a correr porque também não consigo. Mea culpa...

A minha "receita" é agora: comer até me sentir saciada, sem sequer me aproximar do "quase a rebentar" e caminhar/correr da forma mais regular possível, mas sem competições, sem excessos, sem app's, nem conta-calorias. Faço-o serenamente, de fones nos ouvidos e a cantar, até a respiração me permitir :p Ah, a fase da "dor de burro" já foi ultrapassada :)

Se eu vos disser que perdi 4 kgs desde agosto e que ainda me custa comer menos, acreditam?! Sim, é difícil, mas p'ra frente é o caminho!

O objetivo está praticamente cumprido; depois é só manter. Vamos ver...






Comentários

  1. Não acho deveras necessário a perda de peso no seu caso, mas exercício e alimentação um pouco mais cuidada nunca fez mal a ninguém,muito pelo contrário, e visto que é o que quer fazer acho que faz muito bem em continuar a insistir e a fazer com que esse esforço que outrora fez e ainda faz vire um simples hábito diário!!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Onde mais se meteu o nariz