Regresso às aulas

Após três longos meses de férias, finalmente o regresso às aulas.
Não é que os visse com grande entusiasmo, mas, a rotina do "sem horários para quase nada" também já aborrecia um bocado.
O mano mais velho resigna-se ao "lá terá de ser", mas em dois breves dias, tem cumprido os seus horários, criteriosamente. Também os mais novos, se esmeram a este nível; hoje de manhã, a uma hora da entrada na escola, já o pequeno perguntava aflito: Estamos atrasados? (deve ser algum recalcamento, com certeza :) Não é para menos, hoje foi efetivamente o seu dia de estreia na escola!
Ontem à noite, depois da história perguntou-me:
- Mãe, achas que eu vou tirar boas notas? É tanta coisa para saber...!
- Claro que sim, filho! Vais tirar boas notas, como os manos!
Mostrou-se pouco convencido... coitado...

Três filhos, três horários diferentes de entrada na escola. Não há tempo a perder; tudo tem de estar pronto a tempo e a horas. Os banhos são na véspera à noite, assim como a escolha da roupa; a mochila com o material necessário, à porta. Tem mesmo de ser assim, senão descarrila tudo! Nos primeiros dias ainda há alguma confusão, mas depois a coisa flui.  

Aos meus rapazes e a todos os outros, que este ano seja de novas e grandes experiências, aprendizagens e amizades.
Ainda assim (não vá o diabo tecê-las) fica um reforço: atenção, participação e bom comportamento nas aulas (e fora delas, claro) é meio-caminho andado para o sucesso!

Não tarda nada, estamos no Natal!



O mano mais velho já não estava para a foto (e também já não aprecia estas palhaçadas, que os mais novos ainda gostam)










Comentários

Onde mais se meteu o nariz