Raio do gaiato!

- Mãe, vais caminhar?
- Sim, vou. Não demoro.
- Posso ir contigo?
- Se quiseres...
- Hoje vou de trotineta!

E lá fomos nós, estrada afora, debaixo de um céu um pouco esquisito, mas com uma agradável frescura.
Conversámos, tirámos fotos, respondi às 50 perguntas que me fez,...

Já estávamos a fazer o percurso de volta, quando o minorca começou a dizer:
- Ainda falta muito?
- Não, só já falta um pedacinho.
- Mas eu já estou farto... e não vou andar mais!
- Não pode ser, M. Foste tu que quiseste vir, lembras-te?
- Sim, lembro, mas isso foi antes, agora já não vou andar mais!

Sentou-se no chão e ignorava por completo os meus pedidos, (que entretanto começaram a subir de tom).

Respirei fundo e disse-lhe:
- Ok, então vamos lá descansar uns minutos e depois retomamos a nossa caminhada.
- Eu não vou andar mais!
... blá, blá, blá....
- M, temos de ir embora! Está a ficar tarde e com cara de chuva!

Começou a chorar e continuava a dizer que não andava.
Tive então de ligar ao pai para que nos fosse buscar, de carro, claro está!
Quando entrou no tão desejado veículo, já era outro menino, até sorria!

Um pouco depois de termos chegado a casa, começou a chuviscar.
- Ainda bem que caminhámos de carro porque senão apanhávamos uma molha, não é mãe?














...raio do gaiato!

Comentários

Onde mais se meteu o nariz