Filhos "assoprados"

Voltámos à pediatra para mostrar o exame ao coração.
Tenho três filhos "assoprados". Estreei-me aos 6 meses com o V. Aos 5 meses do T foi o déjà vu, que se repetiu logo à nascença com o M, o qual tinha o canal arterial aberto.
Ora portanto, isto bem visto, já fui mais vezes à cardiologia pediátrica (entre exames e consultas) do que ao Oceanário, Jardim Zoológico ou qualquer parque aquático!

Felizmente, nunca foi nada de grave. As milimétricas fissuras exigiam vigilância periódica mas acabaram por fechar. O M foi o que teve alta clínica mais tarde pois a patologia também era diferente.
Há dias, quando fomos fazer os exames  (ECG e Dopller), a cardiologista disse-lhe:
- O seu coração está  perfeito! Daqui só sai amor!
Achei-lhe piada pela descontração e senti-me, obviamente aliviada.
Tudo resolvido, caso encerrado!

A pediatra chegou visivelmente exausta. Confessou-nos que tinha acabado de sair de banco, passou por casa para tomar um duche e ir para o consultório.
Por vezes esquecemo-nos de que os médicos são "humanos", logo, com necessidades básicas, com família... Trabalham horas a fio, na tentativa de dar o seu melhor, muitas vezes já sem condições para tal. São a classe profissional com maior percurso académico, pior remunerada (falo de médicos do SNS). Porém, estão sempre "lá" para acudir às emergências e àquelas que não o são, mas que entopem as urgências, quase sempre à pinha.

Há médicos muito bons e há médicos mais ou menos. Já conheci de tudo, mas ainda assim, o balanço é positivo. No fundo, (os bons) são para mim uma espécie de heróis com poderes mágicos, os quais lhes permitem salvar vidas. Estão para mim, imediatamente abaixo de Deus.

Obrigada Drª Teresa C.



Google






Comentários

Onde mais se meteu o nariz