Estamos novamente com os Franceses...

A sensação foi tipo "murro no estômago" mal vi há instantes, o título "Última hora - Nice - camião mata cerca de 30  pessoas e faz mais de 100 feridos".

Hoje, 14 de julho comemora-se o dia da Tomada da Bastilha e é feriado nacional em França.

Hoje os Franceses tinham de facto, razões para comemorar e, à semelhança do que sempre acontece, o povo sai à rua para festejar e relembrar o lema da sua pátria - Liberdade, Igualdade e Fraternidade.

Mas hoje, alguém não quis que assim fosse e em vez de festa e fogo de artifício houve uma vez mais, a tentativa de aniquilar pessoas, de forma absolutamente premeditada. E de facto conseguiram: matar, ferir, magoar, amedrontar e reavivar a memória da Europa de que "eles" continuam vivos para espalhar o pânico e a destruição.

Malditos monstros cuja sede de matar se sobrepõe à paz de países livres e democratas!

A partir deste momento, acabou-se a vontade da repetição do jogo da final do Euro, acabaram-se os comentários xenófobos e a ira contra Portugal. Hoje a França volta a ser fustigada pela malvadez de outros. Não dos Portugueses, porque esses só ganham jogos, não fazem mal a ninguém.

France, je suis désolée!  
E é assim, que uma vez mais podemos mostrar a nossa grandiosidade, lamentando e agindo em solidariedade com os Franceses. 

Neste momento registam-se já 73 mortos, entre eles, crianças. Todos inocentes. 






Comentários

Onde mais se meteu o nariz