Espelho meu, espelho meu...

Vamos esquecer que estamos em dias de baixa-pressão, com previsão de chuva, frio e alertas de quase todas as cores do arco-íris, em todo o país... Esqueçamos esta parte porque o que é mau, não dura para sempre. 

O bom tempo há-de chegar, já estamos na primavera, maio é um mês lindo e blá, blá, blá. O que é certo é que a partir desta altura, começa a haver a preocupação com as indumentárias de verão, as quais, inevitavelmente, nos expõem mais o corpinho.

Por isso, há quem já tenha começado a atividade física, recomeçado (eu),  e há também aqueles que ainda estão em modo "a ganhar coragem"; "é na próxima segunda" - embora não refiram a data. 
Mas olhem que sim senhor, é melhor, vale o sacrifício e assim também se evitam umas quantas enervações na praia, aquando do desfile das Top Model's (ou seja, todas aquelas que vestem um fato de banho ou biquíni, 2 números abaixo do nosso).

Perder peso, tudo bem, fazer exercício ainda melhor, mas então, a maldita celulite?! Fazemos-lhes o quê?
Sim, há imensos tratamentos, dir-me-ão... (pagos a peso de ouro) que não duvido que melhorem o estado; há cremes no supermercado (passar aquilo ou sabão azul e branco, é igual) e há também, outros que até diminuem 1 ou 2 mm da inestética casca de laranja (para não lhe chamar outra coisa). Já usei um, que me custou os olhos da cara, cujos resultados até foram - mais ou menos - visíveis. Na 1ªsemana de utilização, segui criteriosamente a aplicação - "o santo enquanto é novo é festejado" - mas depois, achando que já estava uma verdadeira sereia, esqueci-me daquilo em três tempos. Para além disso, ficar com pele de galinha assim que se espalha a "poção" e depois quase escaldada, tal é o aquecimento na pele é...penar!

O ideal seria sermos perfeitas: sempre novas, sem cabelos brancos, depilação exímia, corpo reafirmado, cabelo hidratado, acordarmos maravilhosas como se estivéssemos maquilhadas, e etc e tal... Mas isso, minhas queridas, é mesmo só no país das maravilhas e nem é o da "Alice", porque a rapariga não se dá a estes preparos! 

Ser escrava da beleza deve ser mesmo cansativo (e fútil)! Ginásios, dietas, tratamentos de corpo e rosto, autobronzeadores, solários, ...ufa! Para além do vagar para isto - porque o dia só tem 24 horas e temos de trabalhar algumas (quer dizer, convém) e dormir nem que não seja uma meia dúzia - é a despesa que isto envolve! Também não se aguenta!

Contas feitas, o melhor mesmo é levar uma vidinha tranquila, saudável, andar "arranjadinha", desfrutar dos bons momentos (caminhar pelo campo, por exemplo) e ir fazendo o que se pode, com bom-senso e moderação.  

Mais tarde ou mais cedo, vamos todas(os) ficar iguais.


Comentários

Onde mais se meteu o nariz