Uma espécie de autorretrato

Reflexão em modo GOSTO e não gosto
(Bem, é melhor não me esticar...)

GOSTO de ser MÃE. 

GOSTO dos meus filhos, aliás, AMO!

GOSTO de mim (isto é importante)
GOSTO da vida que tenho
GOSTO de quem está ao meu lado
GOSTO dos meus amigos
GOSTO de sorrir
GOSTO de rir (tanto! Às gargalhadas, até a barriga doer)
GOSTO de festas
GOSTO de gente pura
GOSTO de honestidade
GOSTO de justiça
GOSTO de olhares francos e cúmplices
GOSTO de falar 
GOSTO (muito) de escrever 
GOSTO de cantar (ainda que o faça mal, mas isso não interessa nada!)
GOSTO de dançar (até não poder mais)
GOSTO de decoração
GOSTO de roupa e maquilhagem e penteados e tudo e tudo,...
GOSTO de viajar
GOSTO de saber e estar informada (do que realmente importa)
GOSTO de comer
GOSTO de beber vinho tinto ... e água (muita)
GOSTO de ter saúde (para mim e para todos, sem exceção)
GOSTO de ter fé
GOSTO de dizer a verdade
GOSTO que gostem de mim (quem não gosta?) 
GOSTO da meritocracia
GOSTO do cheiro do mar
GOSTO de ler
GOSTO de competência
GOSTO da Seleção de Futebol
GOSTO de altruísmo
GOSTO de pessoas inteligentes
GOSTO de gente desenrascada, que alcança os seus objetivos, sem passar por cima
GOSTO (muito) de cozinhar
GOSTO do nascer e do pôr do sol
GOSTO do Alentejo. E de Portugal!
(...)

Não gosto de gente fútil

Não gosto de coca-cola
Não gosto de gente sem sentido de humor e que não percebe piadas, nem trocadilhos
Não gosto de gente que se faz, sem o ser
Não gosto de estar na praia às 4 da tarde
Não gosto de gente dissimulada e sem escrúpulos
Não gosto de peixe cozido (blhéc)
Não gosto de abusos
Não gosto de chegar atrasada (muita dificuldade aqui...)
Não gosto de chicos-espertos
Não gosto de alturas
Não gosto de lambe-botas
Não gosto de seres egocêntricos
Não gosto de discussões por causa do futebol
Não gosto de hipocrisia
Não gosto de contar anedotas
Não gosto de dizer palavrões (mas às vezes sabe bem)
Não gosto de não cumprir o que prometo
Não gosto de falhar
Não gosto de me exaltar (já evoluí consideravelmente)
Não gosto de usar óculos (mas preciso)
Não gosto de cor de laranja

(...)


Sou mais do que isto, muito mais, com imperfeições à mistura. Mas do bem e pelo bem.
Ganha-se muito mais em ser assim. 





" Cada pessoa é aquilo em que crê, fala do que gosta, retém o que procura, ensina o que aprende; tem o que dá e vale o que faz"



Comentários

Onde mais se meteu o nariz