Primavera, Páscoa e 1ª comunhão

A primavera chegou embora não pareça.  Falta-lhe o sol, o tempo morninho, o cantar dos pássaros. Flores há. Os campos estão cheios, matizados de todas as cores. Mais nada.
Fica o aviso:  
- Menina primavera, estamos à sua espera; queremo-la inteira e genuína -
obrigada! :)

Para além da primavera, estamos na Semana Santa, um dos momentos mais marcantes do calendário cristão. É momento de reflexão, de oração.  
Este ano, o domingo de Páscoa foi o escolhido para a celebração da 1ª comunhão do mano mais velho, que não a fez em altura própria pois os jogos de futebol coincidiam com a catequese, porque os melhores amigos também não iam... Mas estamos sempre a tempo. 

Como qualquer mãe, quero para todos o mesmo. Foram todos batizados; o mano do meio faz este ano a 1ª comunhão e não fazia sentido que o mano mais velho não a fizesse também. Integra o "Grupo de Jovens" da paróquia, o qual tem realizado atividades muito interessantes, as vigílias, por exemplo. Acho que momentos de reflexão, de "pensar na vida", nunca fizeram mal a ninguém; e na rapaziada pré-adolescente até acalma :) 
É verdade que não foi de espontânea vontade, mas como não está sozinho (está com colegas de turma) não se queixa. Até está ansioso por tomar a hóstia! 

Em maio será a vez o mano do meio!

Estamos então já a pensar no almoço de domingo, com a família.

Aqui ficam algumas sugestões, para o caso de alguém também precisar.
Para meninos e meninas :)


















Mais sugestões, aqui.

<3 <3 <3



            

Comentários

Onde mais se meteu o nariz