Boys will be boys

Ontem, os mais novos permaneceram comigo à mesa depois do jantar. Enquanto conversávamos e bebíamos chá, o T, rapaz bastante criativo por sinal, propôs um jogo.
- Mãe, tens de adivinhar o nome dos meus colegas pelas letras do alfabeto .
Num OK pouco enfatizado, lá me dei à brincadeira (estava estoirada e ainda tinha a cozinha para arrumar, mas quero lá saber). 
- O aluno da minha turma com melhores notas a Português tem um nome começado pela 20ª letra do alfabeto.
Lá adivinhei.
- Os melhores alunos a Matemática têm nomes começados pela 13ª, 18ª, 20ª e 22ª letras do alfabeto...
E assim sucessivamente. Claro que nem sempre é fácil acertar pela simples razão de haver não sei quanto M's naquela turma.
Mudámos de jogo, uma vez que o pequeno estava a leste do "paradise", mas claro que o protagonista continuava a ser o mano do meio:
- Mãe, adivinha o nome dos meus cantores preferidos pelas letras que vou fazer com os meus dedos... 
E a mãe que já começava a desfocar, lá ia mandando palpites que até acertava.
- Agora o meu DJ preferido.
- DJ?? Mas eu não conheço nomes de Dj's... Ah, espera, David Guetta.
- Oh mãe, esse já passou à história!
OMG. A sentir-me absolutamente ultrapassada por um puto de 9 anos...
Entretanto, o M lá aproveitou uma brecha concedida pelo irmão e disse:
- Eu ainda não sei as letras todas, mas os meus cantores preferidos são, a ... ai, a... aquela loira... aquela que canta o Hello. E também gosto do Anselmo Ralph e do Bailando.
- Euhhh! Não percebes nada, tu! (entendem-se tão bem...). Vou mas é fazer os verbos, que é melhor!
- T, continuas sempre rezingão. Mãe, quero ir dormir.
E pronto, fim do jogo.
 São tão diferentes. Mas igualmente especiais :)


 

Comentários

Onde mais se meteu o nariz