Este e outros Carnavais

Nunca fui apreciadora de carnavais. E sem razão para isso pois desde pequena, quase desde que nasci, que a minha mãe fazia questão de me mascarar, a mim e ao meu irmão. Se eu era princesa, ele era príncipe, se ele era cowboy, eu era sevilhana, se ele era cavaleiro, eu era dama antiga, ou então, os dois a fazer pendant, como no ano em que nos vestimos de Topo Giggio, (reconheço que o fatos eram o máximo!) um ratinho simpático que fez furor na década de 80. Tudo feito pela mãe, que rejubilava com a época! Agora sei como ficava triste por nos ver amuados, chegado o momento de vestir as fatiotas , que tinha feito com tanto gosto. Coitada...

Com o passar do tempo, não me tornei fã do Carnaval. Mas digamos que o vejo com "outros olhos". Mas jurei a mim própria, que não faria aos meus filhos o que não gostava que me fizessem. Nesta matéria cumpro-o escrupulosamente. Aqui a escolha dos trajes é muito democrática! À exceção do T. (que demonstra algum entusiasmo), aos outros passa-lhes ao lado. Claro que se mascaram todos os anos, nem que seja na escola, haja ou não um tema. Mas nenhum delira.


Este ano, o minorca é "príncipe" (título que já tem) mas agora, trajado a rigor. O mano do meio já deu tantas ideias que entretanto fiquei baralhada... o que é certo é que realmente, ainda não tem nada para vestir, mas tem um grupo de amigos que se dá à paródia, por isso há-de surgir alguma coisa. O mais velho... nem pensar! Nunca gostou do Carnaval, aliás tinha pavor de palhaços, balões e caras tapadas. Entrava mesmo em pânico! Como é óbvio, respeito e não faço qualquer pressão para que participe. Creio que no ano passado, nem sequer foi ao desfile da escola. Tudo bem.


Também a mãe está a pensar entrar na folia da época só porque lhe agrada o tema proposto - anos 60/70 - hippies. A indumentária e os acessórios até estão na moda, por isso é muito fácil arranjar qualquer coisa. Aprecio a irreverência da época,o Peace, Love & Flowers, os cortes de cabelo e a misturada de cores e padrões. Claro que, uma vez mais, lá está a mãe (a minha), ao serviço dos mascarados cá do sítio. Entretanto, também já trouxe acessórios para mim e quase para quem quiser, tal é variedade que existe naquela casa. 


Seja com máscaras ou à civil :) divirtam-se, que o momento está quase a chegar! E são só 3 dias. ENJOY!







Comentários

Onde mais se meteu o nariz