Antes de ser mãe


Antes de ser mãe, não imaginava que era possível amar mais.
Antes de ser mãe, adormecia a pensar no que ia vestir no dia seguinte.
Antes de ser mãe, não me chegava o tempo para me preparar e cuidar de mim.
Antes de ser mãe, era capaz de ir um mês de férias e não pensar em nada, nem em ninguém.
Antes de ser mãe, não conseguia controlar a fome e o sono, se os tivesse.
Antes de ser mãe, as birras dos miúdos soavam-me a má educação dada pelos pais.
Antes de ser mãe, não compreendia que quando maltratamos alguém, deixamos uma mãe de coração desfeito.
Antes de ser mãe, não sabia que qualquer trambolhão ou qualquer outra mazela, dói mais do que a eles próprios.
Antes de ser mãe, não acreditava poder ter uma preocupação que não fosse minha.
Antes de ser mãe, não sabia o quão sou amada pela minha.
Antes de ser mãe, não pensava ser única para alguém.
Antes de ser mãe, não imaginava sentir tamanho orgulho ao ver uns rabiscos pintados numa folha e ouvir "é a mãe".
Antes de ser mãe, não imaginava que choraria aos vê-los cantar, dançar, tocar, nas festas da escola.
Antes de ser mãe, não LHE pedia proteção, todas as noites.

Antes de ser mãe eu era outra pessoa.
Ser mãe é para sempre. É um estado, é uma graça, é um privilégio, é um elogio.  





Comentários

Onde mais se meteu o nariz