Vale a pena pensar nisto

Resmungamos muito. Passamos a vida a contestar isto ou aquilo... Só damos valor ao que temos quando nos deparamos com a tragédia, a desgraça, a doença, mesmo que não seja nossa. Paramos por instantes e ficamos a pensar no assunto. Depois passa-nos, fruto do nosso natural egocentrismo. Não fazemos por mal.

As redes sociais estão hoje inundadas de dois assuntos: um político e outro sobre a doença de uma conhecida atriz. Refiro-me ao último e lamento muito, mesmo. Já não é a primeira figura pública a ser "apanhada" pela doença, por esta maldita doença chamada cancro, que devasta tudo por onde passa. Fernanda Serrano, Simone de Oliveira são sobreviventes do cancro da mama e Sofia Ribeiro também o será certamente. 
O cancro não escolhe idades, estratos sociais, profissões, rostos conhecidos ou cidadãos anónimos. O cancro é cruel, insensível, mas não pode ser mais forte do que nós.

Juntemo-nos por esta causa em prol da prevenção, visto que é por agora, o que ainda podemos fazer.
Assinemos a petição da Liga Portuguesa Contra o Cancro que visa a equidade no rastreio, diagnóstico e tratamento do cancro da mama.


Por todas as "Sofias".





  

Comentários

Onde mais se meteu o nariz