Quem muito dorme, pouco aprende, já dizia a minha avó


Se há semanas em que ansiamos pelo friday night, com festa e uns drinks para descontrair, outros, como o de ontem, ansiava mesmo pelo meu sofá!

Para recuperar energias, nada como levantar cedo e fazer coisas que nos dão prazer. Desfrutar!
Cada vez vou achando mais sábias as palavras da minha avó materna; a tudo e a nada lá lhe sai um provérbio ou um belo regionalismo, que tanto aprecio e que por sinal também uso. Mas efetivamente, comprova-se que  "deitar cedo e cedo erguer, dá saúde e faz crescer". A parte do crescer já dispenso, pois com esta idade, não sendo em altura, só poderá mesmo ser para os lados. e, por esta razão, lá acordo com a check list na cabeça, para cumprir criteriosamente. Uma das primeiras tarefas já está - a caminhada matinal que já não fazia há mais de uma semana - 5 kms já cá cantam! E é caso para dizer que estou mais ou menos de rastos... O recomeço é sempre difícil, mas faz-se. 

A partir deste momento é o non-stop habitual do sábado com a rotina preenchidíssima dos rapazes, que se dividem entre futebóis (espero que hoje ganhem), catequeses, músicas,... ufa!

Hoje também é dia de inauguração! Abertura da loja de uma amiga, cheia de bom gosto. A roupa é clássica e fantástica, para crianças dos 0 aos 12. Para além de coleções de marcas, tem o seu próprio atelier. Mais tarde deixo os contactos. 
Voltarei em breve, para as cenas dos próximos capítulos. 

Bom sábado!
Eu, como sempre, vou fazer por isso :)



Pinterest



Comentários

Onde mais se meteu o nariz