Vamos lá a isto!

Foi um fim de semana de festa! Não faltou animação e boa companhia. Mas, com tanta animação, o cansaço acaba por aparecer, assim como o mau tempo durante a tarde, por isso recolhemos mais cedo do que o previsto. 

O pai acendeu a lareira e a mãe fez um creme de legumes, bem quentinho (e bem gostoso - "presunção e água benta...") para juntar à carne assada, já preparada. De sobremesa, arroz-doce, feito pela avó S.  - divinal. E assim se vai insuflando (mas depois a culpa é do natal).

Pena é, que esta semana seja de (muitos) testes. O mano mais velho tem três. Não se dá à conta! A semana passada dividia-me entre os dois mais velhos. Entre a geografia, escalas e mapas de um e os ossos e articulações de outro... valha-me Deus! E o pequeno também queria fazer "trabalhos de casa" e ouvir a  história! Esta semana vamos mergulhar na FQ, nas CN e na Matemática, por acaso Aquela pela qual sempre tive um odiozinho de estimação. Coitado, quase não tem tempo de respirar. E claro que vai trazer trabalhos de casa... Há dias complicados. 
De regresso a casa relembrei-os dos deveres. 
- T. não tens um texto para fazer?
- A professora disse que era para fazer um texto com um tema interessante, à nossa escolha. Como não tenho nada interessante para dizer, não faço.
E não fez. É por esta razão que a mãe do T. não manda fazer TPC's a ninguém porque todos os T's e todas as mães precisam de tempo de qualidade e não do prolongar da escola em casa.

Bem, e amanhã temos mais semana pela frente! Que seja com saúde e boa disposição. Vamos lá fingir que estamos ansiosos... :)





Comentários

Onde mais se meteu o nariz