Eles não sabem nem sonham

21 de setembro - o 1º dia de aulas

Acordaram cerca de 4 ou 5 horas mais cedo do que o habitual. Nas férias não se privam de dormir muito e de se deitar tarde. Agora a coisa muda de feição, mas para 1º dia não estiveram nada mal.
Saímos de casa carregadíssimos! Mochilas, sacos de treino, lancheiras,... a mala da mãe, a pasta da mãe.

Já na escola, a agitação era enorme: sorrisos rasgados, as novidades, o desfilar vaidoso dos materiais escolares, as miúdas,... Outros, mais recatados a um canto, respondiam timidamente ao "bom-dia" e à euforia dos colegas. Daqui a uma semana já tudo será diferente. Nesta fase da vida, só já é permitido o aceno ao pré-adolescente, mantendo alguma distância da progenitora, não vão os colegas começar a gozar... :) 

No 1º ciclo ainda é permitido um beijinho ternurento e um abraço de despedida. que sabe tão bem a quem o dá como a quem o recebe.  
No pré-escolar o ambiente é diferente... lágrimas, muitas lágrimas dos pequenos caloiros, cujas mães têm de ir às suas vidas. Vão, mas ali deixam o seu coração destroçado. É assim. E é difícil e como eu o sei. Agora já é fácil: "mãe, eles choram porque são bebés!" 

Eles que não sabem, nem sonham que já foram daquele tamanho... 

Que seja mais um bom ano letivo!




Comentários

Onde mais se meteu o nariz