Só a dois

Mãe e pai fizeram uma escapadinha flash que soube tão bem e a pouco! Quando digo flash é mesmo flash - 1 dia - 24h, quase contadas a cronómetro pelos rapazes. Ficaram distribuídos pelas avós e comportaram-se lindamente - aspeto que mudou substancialmente aquando da chegada dos progenitores - por que será? (quem é mãe e pai sabe ao que me refiro...)

Às vezes esquecemo-nos um pouco que para além de pais, somos marido e mulher: três criaturinhas absorvem-nos e gastam-nos os nomes: "mãe?; mãeeeeee!!; oh mãe! ; pai!; mãe?!; mãe, mãe, ..." isto multiplicado por 365 ou 366 dias por ano. 

Outras vezes, até planeamos qualquer coisita (ou pensamos em planear), mas a logística decorrente da distribuição da rapaziada é de tal forma trabalhosa, que acabamos mesmo por ficar em casa; ou então, saímos a cinco, o que não deixa de ser uma grande animação! 

De qualquer forma, hoje saímos a dois: divertimo-nos, conservámos sem interrupções e também ficámos em silêncio, que é coisa a que não estamos lá muito habituados. Mas quando me vejo sem eles, começo a sofrer de "síndrome das mãos desocupadas" - ora as ponho nos bolsos, ou não sei onde as pôr, ou cruzo os braços ... porque não tenho de segurar nem puxar ninguém. Também não tenho de servir ninguém, nem partir a comida no prato (só já quando se trata de despinhar) , nem levantar-me uma quantas vezes da mesa... nem NADA! E habituamo-nos tão depressa e faz-nos tão bem...




                                        





Comentários

Onde mais se meteu o nariz