Seres incompletos

"Existem pessoas na nossa vida que nos deixam felizes, apenas pelo simples facto de terem cruzado o nosso caminho. Algumas  percorrem-no ao nosso lado, vendo muitas luas passarem, mas outras apenas vemos entre um passo e outro. A todas elas chamamos de amigo. Há muitos tipos de amigo...."                                                                                        
Não são minhas estas palavras e desconheço inclusivamente, a sua autoria. Porém, conheço-as há muito e integram um bonito texto, intitulado a "Árvore dos Amigos". Ofereci-o, em versão integral, a todos os alunos de uma turma de 7º ano, que deixou em mim, marcas para a vida. Jamais esquecerei esse dia: os sorrisos envergonhados, as lágrimas furtivas, vozes embargadas e um abraço tão forte e tão contrário àquele que me o dava. Ficam-me na memória e deixam-me feliz "pelo simples facto de terem cruzado o nosso caminho".
De entre os meus amigos, prezo uma qualidade comum: o sentido de humor - sarcástico, negro, idiota, involuntário, imenso! Whatever...  Somos feitos de sorrisos, e de amigos, que nos surpreendem e encantam (às vezes sem razão aparente), mas com quem nos sentimos bem e com quem podemos partilhar novidades, alegrias, frustrações, medos e receios.  A verdade é que, cada um à sua maneira, nos preenche e nos completa.

imagem Google

Comentários

Onde mais se meteu o nariz