versos ao E@D



Eh pá!!!! Eu sei que já vamos com 6 ou 7 dias dias fechados em casa e que a coisa começa a descambar. Por aqui até não tem corrido mal, mas.... nunca se sabe.

Nós últimos dias chovem mails. Meus e deles! E agora como somos poucos, o pai juntou-se à tribo do isolamento (finalmente!) Contas feitas, somos cinco almas a usar um computador porque o outro está mesmo a falecer. É tão lento que me dá tempo de lhes preparar os cereais e quando chego aínda a página não abriu!
As tarefas caem a toda a hora, com prazos definidos, trabalhos de grupos, explicações em direto, exercícios em plataformas digitais,... Eh pá! Assim não dá, caros colegas! Abrandem lá o ritmo sff. Não podemos agora querer mostrar aos pais que eles trabalham muito, quando todos sabemos que em aula é sempre pela rama! Imaginem agora... É há miúdos que não têm computador, nem net Isto é tudo tão complicado... 😔
Para além de mais, a conjuntura não está fácil. A apreensão cresce para todos, o receio começa a instalar-se e a vida tribal, 24h por dia começa a ser muito desgastante. Isto, a juntar ao desgaste que nós, professores, já carregamos há muito.
Ainda assim, parece-me que prefiro estar na escola.
Vamos continuar a fazer o que tem de ser feito, mas com mais moderação, afinal a avaliação é contínua e no fundo sabemos que a grande maioria das tarefas está ser feita em chat... 🤐
Não me levem a mal que eu sou dos vossos, mas também sou mãe. De três.
Agora, pais deste país, façam uma vénia aos profs e vejam o que são neste momento os vossos dias vezes 20 e tal numa sala.

Comentários

Onde mais se meteu o nariz