Gato por gata

Recebi uma mensagem de uma aluna, que dizia "Está aqui na escola, um gatinho igual ao seu que desapareceu". Pernas para que vos quero, lá fui eu!
Chego, e com a ajuda da C. fomos então procurar o bicho. Quando o avistei: - É ele! entrou em mim uma alegria e um nervoso miudinho inexplicáveis. Chamava-o mas não me dava mão e teve de ser com a ajuda de um colega, que o tirámos através de uma rede.
Entretanto, telefonei ao meu filho mais velho para tirar as teimas. Garantiu que não era o nosso Napoleão, embora fosse quase igual. Mas ainda assim, restava-me uma esperança, que acabou por se finar quando outra colega me confirmou tratar-se de uma gata!
Rendi-me. A gata foi à sua vida e eu fui à minha, embora tivesse ficado a pensar...

À noite, estava o pai a tirar o carro para ir buscar os mais velhos ao treino, quando avistou um gato junto ao portão e que teimava em não sair dali. Aproximei-me porque estranhava ver o carro parado. Qual não foi o meu espanto quando vejo o gato a dirigir-se a mim, a roçar-se nas minhas pernas. Quando me baixei reconheci-a de imediato - a gata veio ter comigo! Não me perguntem porquê, pois não tenho uma resposta para vos dar.

Chamei o Miguel, que acudiu ao ouvir miar. Mal o viu, o miúdo teve uma reação que jamais me passaria pela cabeça. Começou a chorar e agarrou-se a mim, dizendo: mãe, ele voltou, ele voltou...
Também fiquei comovida.
Mais tarde, chegou o Tomás. Ficou perplexo! Tentou fazer-se de forte, mas também não aguentou...

Demos-lhe comida. Estava faminta, coitada. Os rapazes improvisaram uma cama quentinha.
Hoje de manhã não se deixou ver. Mas eis quando o Vasco me telefona à hora de almoço, a perguntar o que lhe dava de comer, pois afinal, ela estava lá...

Não sei se isto é um déjà vu, um sonho, ou o destino. Ainda estamos baralhados! Só sei que todos olhamos para ela e vemos o nosso Napoleão.

E sim, já a adotámos. Até ao dia em que ela queira ir à sua vida. Tal como os filhos; só são "nossos" enquanto eles quiserem. A vida é mesmo assim...





Post Scriptum - estamos às voltas com o nome - Vilar ou Micas?
                                Ah, e parece-nos que traz brinde!... 😺😺😺😺😺

Comentários

  1. Também fui escolhida por um gatinho, com uma deficiencia numa patinha, mas muito meigo.Acho que no caso dos gatos, são eles que escolhem o dono!��

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Onde mais se meteu o nariz