Dia do filho do meio

Diz-se que hoje (ontem, que já passa da meia-noite) é o dia do filho do meio. Que seja. É apenas mais um dia nas suas vidas.
Já tive a curiosidade de ler o que alguns entendidos dizem sobre esta condição; denominam-nos até de "sandwich" por estarem no meio. Ou seja, são aquilo que na minha terra se chama, o conduto! 😀

Confesso que não ligo muito a estas "invenções". Tenho três filhos e nenhum é igual a outro. Para além disto, todos os dias são seus! 
Porém, o do meio cá de casa tem uma característica que o distingue dos demais - é arrebatador! E também um autêntico "menino da mamã" (aliás, todos); coisas de rapazes, mas este é o mais apegado.

Um facto comum aos do meio são ao que parece, as permanentes chamadas de atenção. Aqui também se confirma. Fazem-no talvez com o propósito de sobressair entre os irmãos, inconscientemente, claro está. Mas daqui por uns anos [o meu] vai perceber o quão desnecessário era ser assim. Porquê? Pela simples razão de que ocupa, sem qualquer classificação, o mesmo lugar dos manos.

Porque os corações das mães não trabalham em função de ordenações ou de números. Trabalham em função de amor! E esse é e será sempre imenso, por mais filhos que se tenha.






Comentários

Onde mais se meteu o nariz