O cientista (pensava eu)

Todas as mães sabem que quando se tem filhos pequenos e há silêncio, das duas uma, ou estão a dormir, ou a fazer das boas!
Foi o que aconteceu ontem à noite. Como estava na cozinha, pensava que ele estivesse na sala, mas não. Chamei-o. Não respondeu. Daí a uns instantes, chamei outra vez e até pensei que se tivesse ido deitar. Respondeu-me num fugaz "Tô aqui".
- Onde?
- Na casa de banho...
- A fazer o quê?
- Vem cá ver.

Quando entrei julguei estar a alucinar e por frações de segundo pensei que se tratava de um terrível acidente: o lavatório estava cheio de sangue, pensava eu!
Quando o vejo de óculos de proteção na cara, e a caixa da Science 4 you ao seu lado!
- Miguel, o que é isto?
- Oh mãe, é a experiência do vulcão que o Vasco me trouxe de presente, não vês?!
E lá continuava a juntar vinagre aos pós que vinham na embalagem, que fazia efervescer da cratera do vulcão, uma espécie de lava; depois retirava com a pipeta para ver as diferentes tonalidades...
À sua volta, havia tinta vermelha por todo o lado, como seria de esperar, mas de tudo, o que menos importa.
- Mãe, tira lá fotos!☺

Desde a pré que este miúdo adora fazer experiências. Começou a fazê-las com uma educadora fantástica que teve, que os deixava pensar por si próprios e promovia muito, a criatividade individual. Obrigada Jú Palma! És o máximo!

Já estávamos deitados (sim, continua a querer dormir comigo) quando lhe perguntei:
- Já sabes o que queres ser quando fores grande?
- Sim, já.
- Então o que é?
Pensando eu, que me ia dizer que queria ser cientista...
- Empregado de balcão do McDonald's. Gosto mesmo e da comida também!

Uma mãe ouve com cada coisa...







ai, Migas, Migas...


Comentários

Onde mais se meteu o nariz