Coisas altamente improváveis, acontecem.

A alvorada foi mais cedo que o habitual pois o Tomás tinha de estar na escola às 8.30.
Tudo revisto no dia anterior - matéria de HGP, materiais a levar na mochila (poucos) e o cartão de cidadão - check✔
E lá foi de boleia com a mãe de um amigo.

2º levante - Miguel.
- Mãe, agora é para fazer o quê? (todos os dias)
- Agora e sempre, escovas os dentes e lavas a cara. A roupa está aqui.
- Oh mãe, não gosto da cor destes calções...
- Já te vou buscar outros.
Desceu, tomou o pequeno-almoço e ainda levou com um hidratante nas pernas (muito contrariado), porque em vez de pele, tinha cal!
E lá fomos, após a difícil tarefa de entrar no carro (tipo boneco articulado) e carregar na embraiagem. Tirando isso,quem me vê, acha-me direita que nem um fuso!

Eram quase 10h quando comecei a chamar pelo terceiro a levantar, segundo a fazer prova.
Bom-dia! Levanta-te filho.
Vasco, são horas, vá lá!
Liguei a música e abri a janela.
Vasco, estás a ouvir?! Levanta-te, pá! Dentro de meia hora tens de estar na escola!!!!
Assim funcionou! (mas ainda faltavam 45m)

- Tens tudo para a prova?
(Não tinha absolutamente nada)
- Já vou ver... Mãe, onde é que está o papel do que é para levar??

Já à porta de casa...
- Mãe, o meu cartão de cidadão?!
Boa, Vasco! Também já não me lembrava!

Na carteira não estava. Revirámos tudo. Entretanto, lembrei-me que quem tinha ficado com o cartão tinha sido o pai, por causa do IRS. Ligo ao pai. O pai não atende, uma, duas, três vezes. O pai liga, finalmente.
- Onde está o CC do Vasco?
- Tenho eu. Não me digas que é para o exame?!
- Sim.
- É a que horas?
- Daqui a meia hora...

E o pai transformou-se num condutor de um carro super-sónico, que em menos de nada se pôs na portaria da escola. Caso contrário, teríamos que provar, posteriormente, que o menino existe, que não foi clonado, que não tem um irmão gémeo ou um sósia a fazer a prova por ele!
Tudo isto para uma prova que não serve para nada.

Já passou. Segunda-feira há mais. Aguenta. Com os CC já não me enganam.





mãedetrês no Instagram AQUI

Comentários

Enviar um comentário

Onde mais se meteu o nariz