Batismo da Graça


10|07|2016

No dia da celebração do seu batismo, a Graça completou 6 meses de vida. Meio ano de alegria, de sorrisos, de muito amor. 

Um dia marcante mas com uma manhã um pouco agitada... Por mais que tentemos planear ao pormenor, há sempre aspetos que acabam por fugir ao nosso controlo e por isso, à chegada dos fotógrafos, ainda a mãe e a tia não estavam prontas!

Ainda assim,  quase não demos pela sessão fotográfica, o que é bom sinal! Estávamos à-vontade, sem pressões, nem poses forçadas. Os "Josés" da Jss Fotografia são simpáticos, tranquilos e muito discretos! 
Conseguiram captar pormenores muito interessantes, que ficarão assim, na memória de todos.
































































Fomos para a igreja a pé; o percurso é relativamente curto. 
Contrariamente ao que se podia pensar, também na igreja estava calor, tanto, que não eram suficientes leques ou qualquer outro objeto que se prestasse a abanico. Consumiam-se águas como se não houvesse amanhã, e a Graça que é tão tranquila, começou a ficar impaciente. até que adormeceu...









Foi uma cerimónia emotiva, com as palavras sempre sábias e comoventes do querido Padre Paulo. Pedimos-lhe o batismo e assim foi.
































Após a celebração, a nossa Maria da Graça foi presenteada com uma enorme salva de palmas, à qual respondeu com um sorriso espontâneo e encantador, como se soubesse que toda aquela festa era para si.





















E continuou a festa, com estas carinhas larocas (entre muitas outras :)






























Nas últimas fotos que foram tiradas, já muitas indumentárias não tinham o rigor da cerimónia. Isto porque o calor do Alentejo é agreste e a piscina estava mesmo ali ao lado!






 Um brinde à saúde e à felicidade da Graça. 
E já agora, a todos aqueles que a adoram!























Comentários

Onde mais se meteu o nariz