Comédia à grande e à francesa!

Sábado à noite. Há gente a dormir por todo o lado. Mais sofás houvesse cá em casa e acho que a sala se tornaria numa espécie de acampamento. Os indígenas mais novos e o chefe da tribo (não resistiu à lavagem intensa de 2 carros, ambos tão sujos que já só faltavam ter musgo!) já dormem profundamente. Lá me vai calhar carregar com 25 quilinhos de menino, escadas acima... 

Sim, é difícil resistir a um ambiente quente. "O lume enfeitiça", já dizia o avó de um amigo. E é efetivamente verdade. Gosto de lareiras, do braseiro, do crepitar da madeira, do calor. Dá-me aconchego, companhia, enche-me a alma.


Ainda assim, restámos nós - mãe e filho mais velho.

-V. queres ver um filme?
- Qual?
- Um filme Francês.
- Pode ser...
Para quem ainda não viu, aconselho vivamente. Com  o título original "Qu'est-ce qu'on a fait au Bon Dieu?" - "Que mal fiz eu a Deus?" é uma comédia hilariante que retrata a história de um casal burguês, católico e conservador, com 4 filhas... e mais não digo. A-DO-REI! A atriz principal já nos é familiar, para quem viu "A Gaiola Dourada" (La Cage Dorée)
Assim, aproveito e revejo o filme e ponho o menino a ouvir a língua francesa, que na opinião do imberbe, "é uma bocado ridícula". 
- Ao princípio estranha-se mas depois entranha-se, V...

Bem, vamos lá então: pipocas, luz, ação!







Comentários

Onde mais se meteu o nariz